17.2.07

Leitura de férias

Desta vez o tiro foi certeiro. Vasculhava minha estante em busca de algum romance ainda não lido. Mirei em Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), UM ESTUDO EM VERMELHO, e acertei em cheio. Recebera este livro, há alguns anos, da Editora como cortesia. Bons tempos aqueles! A tradução é de Lígia Cadermatori, e isso já me deu confiança.
Este é o 1° título do autor inglês, escrito em 1887, no qual criou seu famoso personagem Sherlock Holmes e seu fiel ajudante, meu caro Watson, que se constitui no narrador. Este foi o 1° de uma série de 56 contos. Conan, que era médico (mais um!), exerceu a profissão por apenas 8 anos. Depois do sucesso do seu primeiro livro passou a dedicar-se só à literatura.
O livro é apaixonante e adorei saber como nasceu o famoso detetive da Baker Street.
Enquanto lia Um Estudo em Vermelho, consegui me senti realmente em férias. Valeu, Sir!
Mesmo para quem não curte muito o romance policial, este é uma obra prima que vale a pena conhecer.
O livro faz parte da coleção Escarlate da Editora FTD, de 1990.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã de carteirinha de Conan Doyle.Depois que se lê o 1°, não se pára mais. Parabéns pelo blog.

Natã da Costa Duarte disse...

Professora Maria Helena, primeiramente quero te parabenizar pela sua produção que estou estudando no curso de pedagogia.
Vou lhe adicionar no meu blog tb. Estou lendo seus textos para uma fundamentação teorica da nossa pratica de ensino e temos no nosso projeto objetivo de trabalhar a leitura.

Anônimo disse...

Olá,Natã! Obrigada pela sua visita. Me conte depois como foi o trabalho de práticas de ensino sobrre a leitura.Um abraço.

Unknown disse...

Sir Conan Doyle. Esse nome basta para ser indicado como excelente leitura. Ainda temos o aval de nossa amiga. Parabéns, Maria \helena